(1) Domínio: É a garantia de um nome exclusivo para sua empresa na internet como www.meupropriosite.com e e-mails personalizados como eu@meupropriosite.com. O contratado trabalha apenas com “.com” e “.com.br” sendo que o contratante pode sugerir o nome a ser utilizado, porém o contratado depende da disponibilidade do nome sugerido, tendo em vista que este pode estar registrado por outra empresa. Quando da contratação é de responsabilidade do contratante informar o nome que foi escolhido pelo mesmo. O valor do domínio será pago anualmente e poderá sofrer reajuste na próxima renovação. Em caso de troca de nome de domínio o contratante deverá pagar novamente. A contratação de serviços de Domínio não pode sofrer atrasos no pagamento mensal e estes são pagos em separados de outros serviços contratados. O contratante receberá o boleto 30 (trinta) dias antes do vencimento e caso o pagamento não seja efetuado este perderá o domínio, o qual ficará bloqueado por 180 (centro e oitenta) dias e após, será disponibilizado para que outra pessoa possa registrá-lo. O não pagamento do domínio não implica no cancelamento dos demais serviços contratados junto ao contratante. Ressalte-se que os demais serviços que estejam ou dependam do domínio ficarão fora do ar, voltando ao ar após a contratação de um novo domínio. Todos os registros são feitos em nome da Expert Marketing sob licença de uso para o cliente enquanto este tiver contrato vigente, em caso de cancelamento o domínio não é em hipótese alguma transferido para o cliente, ou seja, este somente poderá fazer uso do nome registrado porquanto for cliente ativo do contratado.

(2) Site: É a página eletrônica a ser hospedada e acessada pelo domínio contratado pelo contratante, tudo será feito tempo em base o modelo aprovado na contratação, não incluem atualizações de informações ou mudanças no modelo, que em situações específicas se farão necessários serem contratados a parte. Toda informação necessária para a criação do site é de responsabilidade do cliente, ora contratante, bem como de imagens que este fornecerá ao contratado, o desobrigando de qualquer responsabilidade em relação a prazos, caso não fornecidas as informações solicitadas. O site, em hipótese alguma, poderá ser copiado ou transferido dos servidores do contratado e em caso de cancelamento do contrato ou atraso o mesmo será automaticamente suspenso. Sob nenhuma condição, o site poderá ser reutilizado por outras empresas. A responsabilidade de backups são da Expert Marketing e serão feitas semanalmente. Tais backups não poderão ser disponibilizados ao cliente e servirão apenas para fazer restaurações no sistema.

(3) Hospedagem: É o servidor onde o site estará hospedado para que fique disponível globalmente para as pessoas que acessarem seu domínio específico. Tendo em vista que a hospedagem precisa estar vinculada à um domínio específico, o valor da hospedagem não pode ser contrato individualmente, o qual será cobrado dentro de um dos planos que tenha esse serviço. No momento da contratação do site é verificado e informado ao contratante o espaço de armazenamento que depois não poderá ser excedido, apenas em caso de uma renovação de contratato para um novo site com capacidades maiores ao anterior e atualizando o valor dos planos de acordo.

(4) SSL: É o certificado de segurança do site informado pelo ícone de um cadeado na barra de endereços do navegador. O contratado fornecerá inicialmente um SSL gratuito auto assinado pelo Cpanel, entretanto o cliente contratante poderá fazer a contratação de uma outra certificação que desejar, juntamente com o contratado caso precise de mais segurança. O contratado não garante 100% de disponibilidade da certificação fornecida pela Cpanel por ser uma cortesia que pode ser revogada futuramente.

(5) Mails: De acordo com a contratação de contas informadas acima, ficam limitadas cada conta a 250 MB (duzentos e cinquenta mega bytes), exceto em casos especificados acima. Os emails serão acessados por um sistema online global que será disponibilizado a todos os usuários que o contratado indicar, onde todos os usuários usarão o endereço “webmail.seudominio.com(.br)”. O contratante também poderá utilizar seu email usando o serviço que desejar como outlook (o contratado esclarece que não faz essas configurações) porém, a critério do contratante poderá fornecer todas as informações necessárias para sua configuração. O contratado sugere utilizar o serviço do Gmail para gerenciar seu email, podendo enviar e receber correspondências eletrônicas usando o seu próprio domínio ou seja @seunome.com(.br). Conforme já esclarecido o contratado não faz essa configuração, entretanto poderá fornecer as informações necessárias para a configuração. Os emails já vem pré configuração para uso, verifique se seu plano possui a assinatura personalizada inclusa. Ao atingir o limite de uso do email contratado pelo cliente, estes terão o recebimento de novos emails interrompido, ate que seja liberado mais espaço em sua caixa. O contratado fará backups semanais na caixa de email do contratante, e em caso de ataques de segurança far-se-á a restauração dos e-mails para o último backup disponível. O contratado não se responsabilizará por perdas de emails, razão pela qual sempre orientará que o cliente salve todo conteúdo importante em sua máquina. O contratado não se responsabilizará caso o email do contratante entre em caixa de spam, razão pela qual, é orientado ao cliente que se preocupe com a atualização de seus emails, não enviando propagandas sem consentimento de seu destinatário. Os emails do contratante podem ser considerados spam se não seguirem as boas práticas da internet, como por exemplo não escrever assuntos em CAIXA ALTA, mandar emails com pouco texto no corpo e sem um cabeçalho ou sem assinatura.

(6) Sign: É uma arte personalizada com o logo da empresa do contratante e seus dados que abrirão automaticamente sempre que for criar um nosso email informando seus dados ao final do email. A troca de artes aprovadas pelo cliente, ora contratante é condicionado a um pagamento adicional.

(7) Manutenção: São as atualizações necessárias para que o site fique sempre disponível, onde o contratado desde já, não assume a responsabilidade caso não haja compatibilidade com todos os navegadores do mercado, devido a cada um deles serem de responsabilidade de empresas diferentes e serem suas próprias especificidades. Sugere-se que o contratante, ora usuário, trabalhe com o navegador Google Chrome. Não se sub entende manutenção como atualização de informações ou publicações novas nos sites ficando restrito apenas as manutenções técnicas do site e contas de emails.

(8) Criação: Engloba todo o processo de criação de artes: logotipo, cartões de visita, folders, panfletos, e artes para redes sociais, é limitado de acordo com as especificações do plano acima não sendo um saldo acumulativo em caso de não utilização, sendo que tudo que exceder ao plano contratado será pago a parte por meio de solicitações via protocolo, aumentando assim o valor a ser pago na fatura mensal. A utilização dessas artes incluindo o logo somente poderão ser feitas enquanto o cliente tiver contrato ativo com o contratado, em caso de cancelamento, todo o trabalho e mídias criadas serão excluídos e ou descartado em caso de impressos.

(9) Maps: É a inscrição e manutenção do cadastro do cliente no Google Meu Negócio (não se confundindo com Google Adwords). O contratado fará o cadastro de sua empresa no Google para que a mesma fique disponível para pesquisa no Google Maps. Não garantimos que seu negócio será a primeira opção nas pesquisas livres, pois isso varia de acordo com localização e avaliações de seu negócio. Faremos o cadastro e a manutenção que implicará em atualização de imagens fornecidas pelo cliente, ora contratante e respostas à comentários feitos pelos usuários do Google. Todos os comentários são respondidos com respostas padrão, com exceção de reclamações, as quais são encaminhas ao cliente para que de acordo com cada caso concreto, seja formulada uma resposta específica. Todas as respostas às reclamações são de responsabilidades dos clientes, ora contratante. Destaca-se que o contratado apenas auxiliará quanto a respostas técnicas, e somente disponilizará a resposta, mediante a aprovação do contratante. O contratante receberá um link exclusivo para enviar a seus contatos, de modo a incentivar avaliações. Ressalta-se que quanto mais avaliações positivas e comentários positivos, melhorará sua posição geral no Google. (não se refere a rede de pesquisa, mas sim ao maps).

(10) Adwords: É o sistema de posicionamento de pesquisa pago do Google para que o site do contratante apareça de forma patrocinada na rede de pesquisa e display, funciona com um saldo pré pago e o valor mínimo de recarga é de R$200,00 (duzentos) reais, onde é descontado desse saldo uma taxa de manutenção de 20% (vinte por cento), chamada de “fee”, para que durante esse período possa administrar o saldo da conta do cliente. O contratado não garante quantidades de cliques que irão variar por um leilão, o qual é feito automaticamente pelo Google de acordo com as palavras chaves da pesquisa que são ajustadas periodicamente para melhorar cada vez mais a campanha maximizando os resultados. O saldo é descontado a cada clique que os usuários acessem seu anúncio e não é garantia
de ligações ou pedido de orçamento etc. Os clientes recebem relatórios semanais do desempenho de suas campanhas e sugestões de ajustes.

(11) Ads: É o sistema de anúncios que utilizam essas redes sociais, seja em post, stories, market place e afins, funciona por contratação a ser acertado por email a cada job. Os valores são no sistema pré pago e além das artes é cobrado 20% (vinte por cento) sobre o valor depositado no facebook/instagram para manutenção. O contratado não garante que o contratante receberá ligações, nem tampouco orçamentos e afins. O cliente, ora contratante receberá um relatório semanal do desempenho durante o Período de campanha.

(12) Gráfica: O contratado oferece estes serviços a todos os seus clientes. Estes contam com o serviço de gráfica digital, onde o contratado faz a cotação de todo o material impresso que será necessário. O serviço deverá ser remunerado de acordo com cada solicitação, com adiantamento o valor para que seja liberado o pedido. De acordo com o plano e serviços contratados, o contratante poderá verificar junto ao contratado o percentual de desconto em relação a tabela de preços que cada plano fornece, ou seja, um percentual diferente de desconto no valor final, além disso o cliente recebe descontos de acordo com o prazo contratado para a entrega do produto. Esse serviço não inclui as artes que devem ser utilizadas no plano de artes ou contratadas separadamente. Além disso todas as artes devem ser aprovadas pelo cliente via protocolo e emails e o contratado não será responsabilizado por qualquer falha na arte após a aprovação desta.

(13) Mídias: É a manutenção e controle da rede social contratada passando ser responsabilidade da Expert Marketing no que tange à criação de conteúdo, bem como respostas à usuários sempre dentro de horário comercial e com programação, quando necessário. Nesse caso, a criação de artes ficará em separado em relação a clausula de criação de artes, sendo criado de acordo com a necessidade do cliente, em projeto separado a esse contrato, ficando aqui apenas especificado o pagamento mensal a ser feito por esse serviço, o número de artes e criações irá variar mês a mês de acordo com o projeto solicitado, gerando valores adicionais, os quais deverão ser pagos mensalmente de acordo com a utilização.

2 – DO MODO DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS

2.1 – Todas as solicitações devem ser feitas em diretamente no site do contratado, qual seja, www.emmarketing.com.br, onde serão gerados protocolos, o qual tem como base de resolução 5 dias úteis para seu atendimento contados a partir da confirmação de pagamento. O contratado somente se responsabilizará pela comunicação feita pelo seu canal oficial no site www.emmarketing.com.br

3 – FORMA DE PAGAMENTO

3.1 Pagos via boleto bancários enviados por e-mails até 5 dias úteis antes do vencimento para planos e 30 dias corridos para domínios, sites são pagos seguindo divididos em 2 vezes também em boletos bancários enviados 5 dias úteis antes do vencimento.

4- PRAZO DE VIGÊNCIA

4.1 – O prazo de vigência será de 24 meses, a partir da aceitação dos termos de uso desse contrato. Após esse período devera ser firmado um novo contrato para prosseguir com os serviços oferecidos.

5 – DO CANCELAMENTO

5.1 – Caso haja o interesse da parte contratante efetuar o cancelamento dos serviços contratados no presente contrato, deverá fazê-lo, por escrito, com 30 (trinta) dias de antecedência, caso não respeite o prazo estipulado, será cobrada uma nova mensalidade.
5.2 – Caso a CONTRATANTE decida pela rescisão do Contrato, de forma unilateral e imotivada, antes do término de sua vigência mínima inicial, deverá proceder a CONTRATANTE com o pagamento de uma multa correspondente a 30%(trinta por cento) das parcelas vincendas do contrato.

5.3 – A rescisão do presente contrato, não extingue os direitos e obrigações que as partes tenham entre si e para com terceiros.

6 – DESCUMPRIMENTO

6.1 – Caso haja atrasado no pagamento dos serviços contratados, ocorrerá a suspensão dos serviços ofertados em até 5 dias após o vencimento, no caso de FEE mensal fixo; e ainda incorrerá o contratante no pagamento das obrigações em atraso, encargos e outras obrigações, ficando ainda sujeito ao pagamento de juros de mora de 1% ao mês e correção monetária, a partir do vencimento.
6.2 – Após 30 dias de atraso, o contrato será cancelado automaticamente, podendo o contrato efetuar a inscrição do nome do devedor junto aos órgãos de proteção ao crédito, bem como tomar as medidas judiciais cabíveis.
6.3 – Ressalta-se, conforme mencionado, que após a suspensão imediata, para reaver ou reativar o serviço, se fará necessário uma nova contratação.

7 – DA CONFIDENCIALIDADE DO TRABALHO INTELECTUAL

7.1 – O contratante fica expressamente proibido de repassar os direitos de usuários para outra empresa de marketing digital, ou para terceiros não informados ao contratado, sob pena de responsabilização civil em danos morais, danos materiais e lucros cessantes, bem como aplicação de clausula penal compensatória no importe 10 (dez) vezes o valor do serviço contratado.

7.2 – As partes convencionam que toda e qualquer informação transferida entre elas será considerada confidencial e privilegiada, e não será divulgada a terceiros sem o expresso consentimento das partes.
7.3 – As partes se comprometem a obter termo de confidencialidade de seus funcionários diretamente relacionados à execução dos serviços contratados.

8 – CONDIÇÕES GERAIS PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE

8.1 – As partes esclarecem que a ferramenta de publicidade online “Google Ads” é fornecida pela empresa Google e consiste em estabelecer pelo cliente do serviço inúmeras “palavras chave” que o usuário de Internet poderá optar em pesquisar no endereço www.google.com, e como resultado da busca será sugerido o link especificado pelo cliente do serviço. Caso o usuário de Internet acesse o link sugerido isto gerará um “clique”, o que possibilitará o fechamento de negócios.

8.2 – As “palavras chaves” serão sugeridas pelo CONTRATADO, mediante a análise do foco da CONTRATANTE e os resultados pretendidos pela campanha a ser realizada, devendo ser estudados e implementados de comum acordo entre as partes.

8.3 – Os trabalhos e o monitoramento das campanhas serão realizados em dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, no horário comercial, das 09:00 às 18:00, enquanto o contrato estiver em vigor.

8.4 – A CONTRATANTE poderá solicitar no e-mail do gestor da conta a alteração de campanhas, alteração de orçamento e outros, e o prazo de conclusão deverá ser ajustado de comum acordo entre as partes, conforme a complexidade do serviço solicitado, e mediante a contratação e reajuste de valores dos serviços.

9 – VÍNCULO EMPREGATÍCIO

9.1 – Para a prestação dos serviços objeto deste instrumento, o CONTRATADO utilizar-se-á dos recursos humanos disponíveis em seu quadro de pessoal, assumindo sobre o mesmo integral responsabilidade, principalmente aquelas relativas às obrigações trabalhistas, previdenciárias e sociais.
9.2 – Não se aplica, na espécie, qualquer vínculo empregatício entre as partes contratantes, tampouco entre uma delas e os empregados, agentes, mandatários e/ou prepostos da outra, cuja relação jurídico-laboral se confina a cada qual, com seus respectivos credenciados e/ou funcionários.

10 – DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 – As partes estipulam que a presente contratação é obrigação de meio, não de resultado, mas as partes poderão estipular metas a serem perseguidas, pois os resultados podem variar conforme a estratégia adotada, delineada de comum acordo entre as partes, inclusive pelo número de palavras adotadas e o espaço territorial escolhido pela CONTRATANTE.

10.2 – Outros serviços que não estejam expressamente indicados neste contrato deverão ser objeto de nova avença entre as partes, não constituindo novação, renúncia ou aceitação tácita, a tolerância de condições para a prestação dos serviços pela CONTRATADA e/ou a prestação de quaisquer serviços não contemplados neste contrato pela mesma.

10.3 – A responsabilidade das Partes em virtude do presente Contrato limita-se aos danos diretos, com expressa exclusão de responsabilidade por quaisquer danos emergentes, lucros cessantes e/ou insucessos comerciais eventualmente advindos do descumprimento do presente Contrato.

10.4 – Através do presente, a CONTRATANTE permite que o CONTRATADO cite o nome e logotipo do mesmo com a finalidade exclusivamente institucional.

11 – FORO

11.1 – As partes elegem o foro do contratado para dirimir judicialmente as controvérsias inerentes do presente.
E, assim, por estarem justos e contratados, firmam digitalmente o presente termo.